Quais são os 4 tipos principais de verrugas?

Uma verruga é um tumor pequeno e áspero que cresce na pele, mais comum nas mãos e nos pés. No entanto, pode crescer em outras partes do seu corpo. As verrugas são muito comuns e geralmente não são cancerígenas.

Uma verruga geralmente se assemelha a uma couve-flor ou a uma bolha. Sua cor é diferente da da pele próxima. Na verdade, geralmente é mais escuro ou mais leve do que a pele próxima. Embora eles geralmente sejam indolores, às vezes devido à sua localização, podem machucar ou queimar.

Existem principalmente 4 tipos diferentes de verrugas: a maioria dos diferentes tipos de verrugas que existem são causadas por um vírus chamado vírus do papiloma humano ou HPV. O vírus do papiloma humano é contagioso, por isso pode ser contraído por outra pessoa.

Planta
Plano
Genitais
Comum

tipos de verrugas

As verrugas plantares também são conhecidas como verrugas dos pés e geralmente são encontradas no fundo do pé. Eles geralmente são muito planos devido à pressão causada ao caminhar. No entanto, a pressão constante força este cara a crescer de volta dentro do pé!

As verrugas planas são mais suaves e muito menores do que os outros tipos de verrugas. Eles são de cor clara e tendem a ser variações sutis de pigmentação da pele. Normalmente eles ocorrem nos braços, joelhos e mãos.

As verrugas genitais são uma doença sexualmente transmissível. Eles podem estar em qualquer lugar da área genital, incluindo o ânus, o pénis ou a vagina,

dentro do reto e dentro dos órgãos reprodutivos. Este tipo de verrugas é considerada a doença sexualmente transmissível mais comum (DST).

As verrugas comuns são freqüentemente encontradas nas mãos ou nas mãos, especialmente em
áreas onde a pele foi quebrada com unhas rasgadas ou unhas quebradas.

Os diferentes tipos de verrugas podem ser eliminados por vários tratamentos, como os seguintes:

Electrocirurgia
Terapia a laser
Criocirurgia
Sobre os medicamentos de combate e tratamentos domésticos

Na eletrocirurgia é utilizada uma corrente elétrica para queimá-los. Na terapia a laser, um feixe de luz concentrado é usado para destruí-los. A criocirurgia usa temperaturas muito baixas para congelá-las.

Acirurgia, terapia a laser e criocirurgia são um tipo de cirurgia. Esses tratamentos geralmente requerem anestesia e você pode ter que atender mais de uma sessão para tratar suas verrugas. Você também terá algum desconforto após o tratamento.

Nem todos os tratamentos acima mencionados podem ser adequados para todos os diferentes tipos de verrugas.

Medicamentos sem receita médica e tratamentos caseiros com verrugas também são muito usados. Esses métodos não exigem anestesia e podem curar vários tipos de verrugas. Alguns desses tratamentos produzem excelentes resultados. Aqui está um tratamento domiciliar comprovado para a remoção natural de verrugas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *